atendimento@sintraed.com.br

(14) 3226-3158 - 3879-7984 - 3879-7985

Notícia

05/10/2014
ALERTA GERAL

ALERTA GERAL A TODOS OS INSTRUTORES DE PRATICA DE DIREÇÃO VEICULAR, TEÓRICOS E DIRETORES GERAL/ENSINO.  

 

Comunicamos a todos os Instrutores e Diretores em Auto Escolas C.F.C.s A/B, de toda nossa base territorial representados por esta entidade sindical, que a Diretoria de Habilitação do Detran.SP está realizando fiscalização em todas as Auto Escolas C.F.C.s A/B do Estado de São Paulo, com o propósito de apurar denúncias sobre possíveis irregularidades, em especial do não cumprimento da aprendizagem noturna.

É importante lembrar que o Sintraed, sempre na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, tem por dever institucional zelar pela boa conduta dos profissionais ligados ao processo de habilitação, em especial, orientando-os a respeito da observância das normas jurídicas.

Desse modo, o sindicato, de modo algum, compactua com desvios de conduta praticados por quaisquer profissionais envolvidos no processo de formação de condutores.

Nesse sentido, pedimos a todos os instrutores especial atenção no sentido de cumprir fielmente as normas legais.

Vale frisar que não estamos generalizando, pois sabemos de muitos empregadores que são honestos e sinceros cumpridores de suas obrigações. No entanto, existem denúncias de autoescolas que usam de diversas práticas ilegais, tais como obrigando o instrutor a abrir aula e fechá-la sem que as mesmas sejam ministradas.

Diante disso, pedimos a vocês, instrutores, que não sejam cúmplices de tal prática, pois a Resolução 358/2010, do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), prevê punições não só para os Centros de Formações de Condutores, mas também para o próprio instrutor que assim proceder, podendo, até mesmo, ter sua credencial cassada (Art. 36 da Resolução 358/2010).

Por fim, lembramos que o inciso I, do artigo 25 da Resolução acima mencionada, dispõe que o instrutor “é o responsável direto pela formação, atualização e reciclagem de candidatos e de condutores e o Instrutor de cursos especializados, pela qualificação e atualização de condutores”.

Desse modo, sejamos o exemplo que queremos ver no trânsito! Por isso, confiantes nesta categoria, pedimos que a partir desta data, quem assim procedia que ponha um ponto final definitivo.  

O SINDICATO É O ÚNICO ORGÃO OFICIAL DE REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES EM AUTO ESCOLAL, DESPACHANTES E TRANSPORTE ESCOLAR DE BAURU E REGIÃO. www.sintraed.com.br / (14) 3226-3158

Bauru, 23 de Setembro de 2014.