atendimento@sintraed.com.br

(14) 3226-3158 - 3879-7984 - 3879-7985

Notícia

09/11/2015
ALERTA GERAL AOS INSTRUTORES!!!!!

Instrutor de autoescola é preso em flagrante pela Polícia Civil

 

Operação realizada pela Polícia Civil de Jaú e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo na noite de ontem resultou na prisão em flagrante do instrutor de autoescola G. M., 24 anos.

Ele teria lançado falsamente no sistema público do Detran aula de direção veicular que não estava sendo ministrada por ele no período das 18h às 19h40.

Os delegados de polícia Marcelo Tomaz Góes e Isabel Cristina Martignago explicam que o jovem, na qualidade de instrutor de trânsito cadastrado no Detran, assumiu a qualidade de funcionário público.

O instrutor foi preso em flagrante pelo crime de peculato eletrônico, previsto no artigo 313-A do Código Penal, sendo conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú.

Considerando a previsão da pena privativa de liberdade, de 3 a 12 anos de reclusão, não foi arbitrada fiança ao indiciado, que foi conduzido à cadeia de Barra Bonita.

No fim de julho deste ano a Polícia Civil de Itapuí prendeu dois instrutores de autoescola pelo mesmo crime. Ambos estariam lançando aulas no sistema do órgão estadual que, na realidade, não teriam sido ministradas. (AZ)