atendimento@sintraed.com.br

(14) 3226-3158 - 3879-7984 - 3879-7985

Notícia

12/03/2018
ATENÇÃO TRABALHADORES!!

O SINTRAED é o seu Sindicato! Existe para lutar pelos seus direitos! Tem como objetivo garantir que não sejam perdidas as garantias já conquistadas e agora ameaçadas pela REFORMA TRABALHISTA. Continuamos firmes nesta batalha, com apoio dos trabalhadores que compreendem a união e fortalecimento do Sindicato sempre foi e será o único caminho para enfrentar as perdas que vem por aí.

INFORMAMOS a todos que, já foi enviada a pauta de reinvindicações com todas as suas clausulas econômicas e sociais para inicio das negociações com o sindicato patronal, com a união de todos, mesmo com as imensas dificuldades devido a reforma trabalhista, vamos lutar com todas as nossas forças e conhecimento para conquista de mais uma grande vitória.

Por tanto companheiros, precisamos nos manter bem atentos e unidos! NÃO SE DEIXE MANIPULAR! Não colabore com a destruição da Entidade que luta por você e assim sendo, a destruição dos seus próprios direitos. Precisamos continuar a lhe garantir piso salarial, jornada de trabalho e horas-extras remuneradas, ticket alimentação, seguro de vida, conta salario, convênio médico e odontológico, convenio farmácia, continuidade do contrato de trabalho e tantos outros direitos conquistados pelo seu sindicato e derrubados pela indecente Reforma e só assegurados pela Convenção.

Estamos batalhando, inclusive judicialmente, para evitar que as mudanças trazidas pela REFORMA TRABALHISTA não afete os trabalhadores, obrigando-os a trabalhar mais, em piores condições, por menores salários.

Precisamos manter em nossa CONVENÇÃO COLETIVA os direitos já assegurados. Para isso, o Sindicato tem que contar com os trabalhadores. Este é um momento crítico!

Com a intenção de deixar os trabalhadores absolutamente desprotegidos, temos notícia que alguns maus Escritórios de Contabilidade que prestam serviços para as Auto Escolas, Empregadores, e até mesmo Despachantes TEM INDUZIDO OS TRABALHADORES A SE DESFILIAREM DO SINDICATO, passando-lhes informação FALSA, alegando que as contribuições passaram a ser indevidas, chegando a fornecer os modelos das cartas de desfiliação. Trata-se de uma GRAVE MENTIRA, o que será combatida pela direção da entidade do sindicato esta prática anti sindical.

A única contribuição alterada foi a SINDICAL, aquela correspondente ao valor de um dia de trabalho do trabalhador, descontada no mês de março. APENAS ESTA PASSOU A SER FACULTATIVA (não deixou de existir, apenas não é obrigatória).

A CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA, descontada do trabalhador, CONTINUA COMO ANTES. É esta contribuição que permite ao Sindicato cumprir sua função, negociar e exigir o cumprimento da CONVENÇÃO COLETIVA, oferecer ao trabalhador benefícios, convênios e tudo pelo quanto lutamos.

ESTÁ CLARO QUE EXISTE UMA MANOBRA PARA DEIXAR OS TRABALHADORES DESAMPARADOS. Que motivo os empregadores, escritórios de contabilidade e outros teriam para solicitar ao trabalhador a deixar de contribuir com o seu Sindicato? O valor é descontado do salário do trabalhador... Porque uma minoria de patrões e escritório de contabilidade estariam preocupado com isso?

Respondemos: Porque sem a contribuição o Sindicato poderá deixar de existir, não restando ninguém, absolutamente ninguém, para defender o trabalhador. sem a CONVENÇÃO COLETIVA para garantir seus direitos, ao trabalhador restará acatar todas as imposições dos patrões, Depois de anos, ao ser dispensado, lhe restara recorrer nas longas batalhas judiciais, mas, com poucas chances, já que sem CONVENÇÃO, a Reforma deixa o trabalhador desamparado, tendo ainda estes a necessidade de uma ação trabalhista terão que arcar com as custas do processo.

Quanto à CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA, mensal, não permita o sucesso da estratégia daqueles que querem tornar os trabalhadores reféns e escravizados. Mantenham-se junto de seu Sindicato. Contribua, para sua segurança. Pensei na indagação: Que motivo uma minoria de maus Escritórios de Contabilidade e Empregadores, teriam para solicitar aos trabalhadores a deixarem de contribuir com o Sindicato? Decididamente não é pelo bem dos trabalhadores. ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

                                                                                               Jota Gonçalves - Diretor Presidente